O evento-teste Expo Retomada Salvador, que demonstrou, na prática, os protocolos pós-pandemia para realização de eventos de forma segura e responsável, teve a participação do Grupo Vitalmed, responsável pela assistência médica dos participantes, no dia 11 (quarta-feira), no Centro de Convenções Salvador (CCS). O grupo, um dos maiores de saúde da Bahia, é pioneiro no serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em emergência e urgência nas regiões Norte e Nordeste e presta assistência médica em hotéis, resorts e eventos, além de fazer resgate em rodovias, oferecer estrutura de home care, por meio da VitalCare, e o Plano Ambulatorial Boa Saúde.

 

O Grupo Vitalmed é parceiro da GL Events Salvador – Centro de Convenções Salvador e disponibilizou uma Unidade de Suporte Avançado (USA), no local do evento, além de ter participado como expositor, na feira de negócios. “Estar presente nessa apresentação dos novos formatos e protocolos de segurança no segmento de eventos, congressos e convenções foi muito importante para nós, que trabalhamos com serviços de assistência médica e temos o compromisso de salvar vidas. Somos uma empresa baiana e é com satisfação que participamos desse momento de retomada dos negócios em Salvador”, declara João Carlos Lacerda, gerente executivo de negócios.

 

A Expo Retomada Salvador aconteceu na Asa A do Centro de Convenções Salvador, um espaço de 5.000 m² que ofereceu conforto e o necessário distanciamento social a todos os participantes. O evento foi dividido em dois horários e duas áreas destinadas a palestras e Feira de Negócios. Os inscritos puderam realizar testes para a Covid-19. A organização disponibilizou uma cortesia para realização do exame RT-PCR. A testagem ocorreu via drive thru, com hora marcada, na véspera do evento (10/11), no estacionamento do Centro de Convenções Salvador.

Outras medidas de segurança sanitária foram adotadas no evento: uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e a passagem por tapete sanitizante na entrada do evento. Houve álcool em gel 70% disponível para uso do público nas áreas de circulação e, na área de palestras, as cadeiras foram dispostas garantindo o distanciamento social de 1,5m.