Proteja seu colaborador onde ele estiver!

Através do serviço de Proteção total da Vitalmed, o seu colaborador e dependentes serão protegidos onde eles estiverem, de acordo com a área de cobertura da VITALMED.

 

Quando o estado de saúde do paciente requerer atendimento de emergência ou urgência médica, será enviada, de imediato, uma UTI móvel.

Quando o paciente não estiver submetido a uma situação de emergência ou de urgência médica, e o problema não puder ser resolvido através do Vitalfone (aconselhamento médico por telefone), a VITALMED envia, quando houver disponibilidade, um profissional de saúde até o paciente.

A especialidade do profissional de saúde, o tipo de veículo e o tempo para o atendimento vão estar condicionados à gravidade do estado de saúde do paciente.

O atendimento será agendado obedecendo a uma ordem de prioridade estabelecida pelo médico de plantão, podendo, nos casos mais simples, o associado aguardar uma média de tempo de 03 horas.*

Enquanto o associado aguarda a chegada da VITALMED, a equipe médica de plantão orienta e monitora periodicamente, a evolução do quadro de saúde do paciente.

*Em casos de epidemias o tempo para o atendimento poderá ser superior ao habitual.

Para adquirir o serviço é necessário agendar uma visita através dos números:

Bahia – 71 2202-8757/ 2202-8756 ou pelo email: luciene@vitalmed.com.br / mfpinto@vitalmed.com.br

Perguntas Frequentes

O que é APH?

APH é a sigla para Atendimento Pré-Hospitalar. Como o proprio nome já diz, o APH é o atendimento realizado antes e fora do ambiente hospitalar.

Quando e como acionar a Vitalmed?

Em caso de emergência ou urgência médica ligue: (71) 2202.8888 ou 3450.8888. Informe: nome completo do associado, número do código existente na carteira de identificação VITALMED. Caso não possua a carteira VITALMED, informe o  nome da empresa com a qual o seu contrato está vinculado. Informe ainda, número do telefone e endereço com ponto de referência onde se encontra o associado, dentro da área de cobertura (Salvador e Lauro de Freitas). Descreva os sintomas da emergência ou urgência médica, respondendo eventuais perguntas do atendente. Aguarde a chegada da equipe médica no prazo informado pelo atendente.

Quando não acionar a Vitalmed.

Abaixo estão situações nas quais não se aplicam o tipo de serviço prestado pela Vitalmed e não têm cobertura médica, conforme previsto em contrato: Atendimento para investigação de sintomas gerais (tosse, febre, mal estar). Atendimento para controle de tratamento ambulatorial. Paciente crônico em tratamento continuado, sem agudização do quadro. Transporte de pacientes hospitalizados ou falecidos. Distúrbios  psiquiátricos. Estados de embriaguez ou de toxemia. Alterações na gravidez.

O que é Emergência Médica?

Quadros de doenças agudas ou agudizadas caracterizados pela existência de risco de morte imediato. As emergências geralmente têm início súbito e podem vir acompanhadas de severo comprometimento de um ou mais órgãos vitais. Abaixo, exemplos de situações classificadas como  emergência médica:
  • Perda de consciência
  • Quadros convulsivos em evolução
  • Alteração súbita do nível de consciência, associada a dificuldade em  falar ou movimentar algum membro
  • Perda súbita de sangue em grande quantidade
  • Tremores ou abalos por todo corpo ou em parte dele, com desvios dos olhos e repuxo na boca
  • Fraturas com hemorragias
  • Acidentes graves, traumas, amputações
  • Afogamento, aspiração de corpo estranho

O que é Urgência Médica?

Quadros de doenças agudas ou agudizadas cujo não atendimento breve pode levar ao agravamento do quadro clínico. Abaixo, exemplos de situações classificadas como urgência médica:
  • Dor intensa no peito, opressiva, irradiada ou não para o braço, queixo ou estômago, associada  ou  não a suores frios e falta de ar
  • Queimaduras moderadas ou graves, de qualquer origem (física ou química)
  • Insuficiência respiratória aguda, ataque de asma ou broncoespasmos que não cedam ao tratamento habitual
  • Quadros convulsivos ou pós-convulsivos
  • Reações alérgicas com alteração respiratória
  • Descompensações diabéticas e metabólicas

E se o meu caso não for grave, como proceder?

Para os casos de baixa complexidade, a VITALMED conta com o serviço VITALFONE, onde um médico de plantão pode aconselhar, tirar dúvidas e orientar o paciente por telefone, de forma ágil, dinâmica e profissional.

Vitalfone, aconselhamento médico por telefone.

O associado VITALMED tem à sua disposição, por telefone, médico de plantão 24 horas por dia, todos os dias do ano, para aconselhamento, esclarecimento de dúvidas e orientação médica. Basta ligar para 71 2202-8888 ou 3450-8888.

Quando devo acionar a VITALMED?

A VITALMED é uma empresa especializada em serviços Pré-Hospitalar (APH) móvel que realiza atendimentos em casos de Emergências e Urgências médicas nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas. Para o bom funcionamento de seus atendimentos é necessário que nossos associados utilizem o serviço da melhor forma possível. Para evitar o deslocamento das unidades móveis, que poderiam estar à serviço de um caso mais grave.