Emergências e Urgências Médicas
Saiba como proceder até a chegada da VITALMED: 

Ataque cardíaco (infarto, angina, dores no peito): parar qualquer atividade do paciente. Afrouxar gravatas ou roupas apertadas. No caso do paciente estar em tratamento, fazer com que ele tome os remédios já receitados. Conversar com o paciente e tranquilizá-lo. Não deixar o paciente sozinho em nenhum momento.

Crise asmática: tranquilizar o paciente. Abrir portas e janelas e ventilar o ambiente. Não dar remédios sem indicação médica.

Convulsões (febre alta, epilepsia): evitar que o paciente se machuque enquanto estiver tendo o ataque. Não amarrar nem segurar o paciente. Evitar que ele morda a própria língua, tomando cuidado para não asfixiá-lo. Não colocar o dedo dentro da boca do paciente. Não deixar engolir nada durante ou imediatamente após a crise.

Choque alérgico (anafilaxia): parar qualquer atividade do paciente. Não deixá-lo comer nem beber nada. Não dar nenhum remédio antes do médico chegar. Em caso de picada de abelha, arrancar o ferrão e passar gelo no local.

Diabetes: em caso de sonolência, tremor ou suor, dar açúcar, refrigerante, suco de frutas açucarado ou balas.

Queimaduras: molhar a área queimada com água fria. Não colocar azeite, manteiga ou nenhum outro remédio. Tranquilizar o paciente. Cobri-lo comum lençol limpo e evitar que seu corpo esfrie. Se houver febre alta e opaciente for uma criança, utilizar os remédios normais para baixar a febre.

VITALMED - Emergências e Urgências: 2202-8888 / 3450-8888 - Central de Relacionamento com Clientes: 2202-8686